31 de outubro de 2010

Protestos na Itália


Desde da semana passada a construção de um novo aterro sanitário em uma pequena cidade no interior da região de Nápoles,na Itália, vem causando uma série de protestos por parte da população que é contrária a tal medida.
O novo aterro sanitário será, se realmente for construído, o maior da Europa.Os morados dizem que o terreno não é adequado para tal fim e que pode ocasionar contaminação de uma área residencial, além de contaminar a água.Dessa forma, vários moradores enfrentaram a polícia e estão impedindo o caminhões de despejarem o lixo naquela área.Com isso, a coleta de lixo na região de Nápoles está comprometida, se acumulando nas ruas.

Para tentar resolver essa situação o premie Sílvio Berlusconi liberou 14 milhões de euros para a construir novos aterros e incineradores de lixo.Segundo o premie os lixos espalhados pelas ruas de Nápoles não oferece riscos para a população.
Há suspeitas que a máfia italiana Camorra esteja incitando as manifestações, pois explora a coleta de lixo ilegal.

A crise do lixo como assim está sendo chamada é um reflexo da má administração pública da cidade.Entretanto, não é somente a região de Nápoles que tem sofrido com a má administração pública, mas o país como um todo, podemos observar a dificuldade da política nacional italiana promovida por Berlusconi.
Saber mais:

0 comentários:

Postar um comentário