Além da crise econômica vivida pelos países na zona do euro,a Itália ainda tem outra crise para contornar a crise política,que iniciou com o rompimento do primeiro ministro,Sílvio Berlusconi,com Gianfranco Fini um dos integrantes do seu partido o PDL,Povo da Liberdade e presidente da Câmara dos Deputados,na qual Fini possui bastante influência.
Berlusconi nessa semana pediu a Câmara dos Deputados apoio ao novo programa que irá ao Parlamento para votação em setembro.A apresentação e a aprovação desse novo programa servirá para evitar a convocação de eleições antecipadas na Itália.De acordo com o primier italiano,caso o novo programa não seja aprovado não haverá outra medida senão aceitar a realização antecipada das eleições.Berlusconi atualmente poderá governar até 2013.
Saiba mais em:
Disponível em:http://www.politicaexterna.com/9728/parceria-estratgia-brasil-itlia-12-de-abril-de2010. >.Acesso em 28 de ago. de 2010.
Disponível em:http://www.portalexame.abril.com.br/economia/noticias/mundo/partido-berlusconi-implode-italia-vive-crise-politica/583315.html?. >.Acesso em 28 de ago.de 2010.
0 comentários:
Postar um comentário