O Presidente francês e sua esposa visitaram nesse domingo (12) as pinturas pré-históricas da caverna de Lascaoux, no sudoeste da França, a qual comemora hoje 70 anos de sua redescoberta. Tal visita ocorreu depois de uma atribulada semana para o governo francês, marcada por greves e manifestações de sindicatos na terça-feira por conta das reformas na aposentadoria francesa, as quais foram aprovadas na sexta-feira (10) pela Assembléia Nacional, estabelecendo, dentre outras coisas, o aumento de 60 para 62 anos a idade inicial da aposentadoria no país e de 65 para 67 anos a idade para o recebimento integral desta. Essas reformas estão previstas para acontecer a partir de 2018 e são tidas como essenciais pelo governo, já que o país que vem enfrentando a alguns anos uma crise no seu sistema previdenciário.
Em meio a isso, o grande número de suicídios de funcionários da France Télécom voltaram a preocupar o governo, nos últimos quinze dias houveram cinco casos, elevando o número para 23 mortes e 16 tentativas desde o início do ano. Os suicídios tiveram auge em 2008 (17 casos) e 2009 (18 casos) em virtude da crise financeira, forçando a empresa a tomar medidas de combate, esses novos casos indicam que a crise na empresa não acabou.
Saiba mais:
Sarkozy e Carla Bruni visitam sítio arqueológico de Lascaux na França.G1, 12 set. 2010. Disponível em: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2010/09/sarkozy-e-carla-bruni-visitam-sitio-arqueologico-de-lascaux-na-franca.html Acesso em: 12 set. 2010.
0 comentários:
Postar um comentário