11 de outubro de 2010

Lama Tóxica

Semana passada, na Hungria, houve um vazamento de Lama Tóxica causado por uma empresa de alumínio. Não se sabe ainda as causas do vazamento, mas cerca de 800 pessoas ficaram desalojadas e há também registro de mortos.

A relação da Hungria com os Bálcãs [e por conseqüência esse post] é o Rio Danúbio, que já foi contaminado pela lama e é motivo de preocupação para o governo Sérvio que já se prepara com medidas de emergência. Ao que tudo indica, animais e plantas sofrerão serão afetados, mas não há motivo de pânico para a população sérvia.

As medições realizadas constatam que substâncias como arsênico e mercúrio estão presente em altas quantidades na Lama Tóxica e, portanto, não é indicado que a população beba a água do Danúbio até que se tenha certeza da qualidade da água.

Saiba Mais:

Sérvia em alerta:

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2010/10/servia-prepara-medidas-de-emergencia-apos-chegada-de-lama-toxica-ao-danubio.html

Vazamento:

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1353791-7823-VAZAMENTO+DE+LAMA+TOXICA+FAZ+PESSOAS+DEIXAREM+SUAS+CASAS+NA+HUNGRIA,00.html

Prisão:

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2010/10/policia-da-hungria-prende-presidente-da-empresa-do-mar-de-lama-toxica.html

0 comentários:

Postar um comentário